• Redação

Forte tempestade em direção à política de Guarapari

Bastidores políticos apontam que um dos maiores escândalos políticos está prestes a eclodir na política da cidade saúde.


Foto de Rodrigo de Proft Cardoso.

Há tempos que a imprensa local vem supondo que bombas estariam prestes a explodir, porém até o momento não foram detonadas ou talvez não se tratasse de explosivos, no meio político em que qualquer ruído pode desencadear um desastre, todo cuidado é pouco.


O Portal Realidade Capixaba divulgou na data de hoje (17), que áudios com pedidos de propina sacudirão a cidade nos próximos dias envolvendo parlamentares e secretários municipais em esquema de aprovação de projetos. Escavando um pouco mais a situação nos bastidores, correm rumores de que parlamentares estariam envolvidos, e não apenas um parlamentar, e que um deles afirma que levará com ele mais dez.


Quem será?

Se o portal descreve que o esquema envolve um parlamentar e secretários, e se os bastidores discutem que o parlamentar afirma que levará outros com ele, será que o esquema envolve a base do prefeito?


Escândalo adormecido

Fonte: Portal 27

No passado, um escândalo parecido veio à tona, empresários do setor de transporte acusaram vereadores de pedir propina e anos depois, em 2018, a Justiça condenou 03 ex-vereadores, Jorge Ramos, Lincoln Cavalcante e Rogério Capistrano.


Apesar de ter sido na época um escândalo que transferiu o Delegado de Polícia que até agora não retornaram com o mesmo para a cidade, o tempo se encarregou de baixar a poeira e apagar da memória dos munícipes o fato que estremeceu a política naquele momento, pois nas eleições de 2016 os mesmos foram candidatos e bem votados ainda que não eleitos.


Implosão

Desta vez, se as especulações forem verdadeiras, a política da cidade poderá ter uma implosão que destruirá a carreira política de muitos representantes eleitos.


Se verdade for, Guarapari enfrentará uma forte tempestade que mudará para sempre o formato que tem assolado a política da cidade, poderá ser enterrado de vez a maneira em que concebem a famosa frase de que “os fins justificam os meios” ou a concepção de que para vencer vale tudo.


Opinião

Na história política vários escândalos foram apresentados a fim de destruir lados políticos, lados que se enfrentavam com frequência pela guerra do poder. Nesta guerra de vale tudo, os cenários demonstram que não há ética, moral, respeito, tão pouco valores quando se trata da busca pelo poder, será que agora o problema deixa de ser político?


Esperamos que a cidade possa distinguir qual caminho seguir e produzir progresso longe de escândalos que atrasam a vida da cidade, torcemos para que Guarapari siga por caminhos pavimentados e limpos para que a fluidez seja constante.


Que os erros sejam corrigidos, se há infratores, que sejam punidos e vale sugerir um olhar vigilante e justo com quem quer que seja, pois para construir uma reputação levam-se anos, mas para destruir apenas alguns segundos.


Que se afaste da paupérrima política que a assola e que possa construir uma sociedade menos imperfeita.


Visitantes